Detalhes
O Circulo Cromático Color Wheel é o guia definitivo de cores que mostra de maneira prática a relação entre elas e como se relacionam.
Usado por pintores, arquitetos, designer gráfico e quem faz cenários para infinidade de áreas, uma ferramenta indispensável para demonstrar como as cores são afetadas umas pelas outras para ajudar a escolher a mistura perfeita de pigmentos para seus procedimentos.
Como ele da para harmonizar cores de forma prática e fácil, visualizar luminosidade, saturação, cores dominantes e etc. Ele primórdial para composição de cores na pintura, ajuda transformar cores primárias em cores secundárias de maneira intuitiva.
Detalhes:
Tamanho: 23cm de diâmetro
Idioma: Inglês
Material: Papel Cartão Laminado
Modo de usar:
1 - Tom sobre tom
Essa forma de utilizar o círculo cromático vai te ajudar a compor seguimentos monocromáticos. É bem simples, veja bem! Basta você fazer combinações utilizando uma mesma cor ou variações de saturação de uma mesma cor.
2 - Combinações entre cores análogas
As cores análogas são vizinhas no círculo cromático e portanto muito parecidas. E em função dessa semelhança ela podem ser usadas para compor seguimentos em degradê. Aqui você pode optar por usar cores que estão lado a lado no círculo ou, ainda, cores que estão separadas por uma cor. Essas combinações geram pouco contraste e estão associadas a mensagens de elegância, porém trazendo no pacote mais jovialidade do que as composições monocromáticas.
3 - Combinações entre cores complementares
As cores complementares são opostas no círculo cromático, logo formam combinações de alto contraste.
4 - Combinações em tríades (3 cores) ou tétrades (4 cores):
A combinação em tríade é uma outra forma de combinar cores complementares. O princípio é o mesmo, conjunto de três cores separadas umas das outras em distâncias iguais. Essas são combinações super impactantes.
5 - Mistura de Pigmentos:
Selecione uma cor na roda externa. Alinhe com uma cor na roda interna. A mistura aparece na janela.